7 de maio de 2016

MOSQUITOS

Os mosquitos podem provocar problemas graves ao homem e aos animais domésticos como, por exemplo; malária, a dengue, Febre de chikungunya, Zika Virus, a febre amarela e a dirofilariose.
FONE: 3020-7433 / 99490-8883




Apenas as fêmeas dos mosquitos se alimentam de sangue e as suas picadas são de início dolorosas, seguindo se normalmente uma reação alérgica com tumefacção e prurido locais.

As fêmeas dos mosquitos picam essencialmente durante a noite e nas zonas do corpo que ficam descobertas, ou seja, na face, pescoço, braços e pés.

Durante o seu desenvolvimento os mosquitos sofrem uma metamorfose completa. Dependem da presença de água para a postura dos ovos e para o desenvolvimento das formas jovens. As larvas e as pupas vivem na água, as primeiras vão à superfície para respirar e obter alimento, assumindo posições características.

Dedetização de Mosquito
Adicionar legenda
A duração do ciclo de vida pode ser tão curta como 9 dias durante os meses mais quentes. A preferência de hospedeiros varia com a espécie de mosquito.

Algumas alimentam-se nos bovinos, equinos e outros animais domésticos, enquanto outras preferem o homem. Poucas são as espécies que se alimentam apenas em animais de sangue frio ou que dependem apenas do néctar das plantas.

Os mosquitos dos gêneros Culex, Aedes e Anopheles têm cerca de 5 a 10 mm de comprimento, asas estreitas cobertas por escamas e uma estrutura bucal adaptada para chupar e picar.

Os Culex spp vivem junto das habitações nas áreas urbanas e rurais, principalmente em águas turvas e sujas.

Normalmente não picam o homem, preferem o sangue das aves. Transmitem a dirofilariose e diversos vírus.

Os Aedes spp têm uma especial incidência em áreas urbanas e transmitem o agente da febre amarela.

Os adultos voam depois do por do sol e são especialmente ativos durante a noite. A postura é feita em locais úmidos.

Os Anopheles spp transmitem o agente da malária. São especialmente ativos ao anoitecer e ao amanhecer.

Desenvolvem-se preferencialmente em ambientes aquáticos com água pouco suja e com vegetação abundante.

Empresa de Dedetização, Desratização, Descupinização

Controle de pragas Comercial e Residencia com certificação garantida de 06 meses, conforme artigo 573, decreto 3.910 de 27/08/97. A E...